Projeto "Cidade Acolhedora para Crianças" da Viralcool em Castilho (SP)

Em uma colaboração extraordinária entre o Departamento de Educação Municipal de Castilho e o Grupo Viralcool, mais de 2.500 estudantes embarcaram em uma jornada educacional inesquecível.

Divulgação
Divulgação

O projeto "Cidade Acolhedora para Crianças", sediado no Clube da Terceira Idade, foi projetado para oferecer às crianças uma experiência única, mesclando diversão e aprendizado. É nessa mini-cidade que mentes jovens se expandiram e exploraram, abrindo caminho para um futuro mais brilhante.

Explorando a Cidade Amiga das Crianças:

A Cidade Amiga das Crianças, ou "Cidade Acolhedora", foi uma visão trazida à vida pela parceria entre a Viralcool e as autoridades educacionais locais. Este projeto inovador tinha como objetivo criar um ambiente acolhedor para que as crianças aprendessem, brincassem e crescessem.

Simulações e Experiências:

Um dos destaques do evento foi a variedade de experiências oferecidas aos jovens participantes. As crianças tiveram a oportunidade de se colocar no lugar de várias profissões e funções. Elas puderam simular a condução de veículos agrícolas, o que não apenas as empolgou, mas também as ajudou a compreender a importância da indústria agrícola em sua região.

Segurança contra Incêndios e Conscientização Ambiental:

Na tentativa de instilar a conscientização sobre a segurança, o projeto Cidade Acolhedora incluiu uma seção sobre prevenção de incêndios. As crianças receberam orientações essenciais sobre prevenção de incêndios e procedimentos de emergência. O projeto também enfatizou a importância da conservação ambiental, especialmente em uma região como Castilho, que está intimamente ligada à agricultura. As crianças foram educadas sobre os perigos de queimadas, promovendo um senso de responsabilidade e proteção ambiental.

Mecânica e Sustentabilidade:

O projeto Cidade Acolhedora para Crianças não parou na educação das crianças sobre agricultura e ciência; ele também abordou os aspectos de mecânica e sustentabilidade da indústria. Os jovens participantes foram apresentados à importância das práticas sustentáveis no mundo da produção de açúcar e álcool. Essa compreensão, sem dúvida, moldará suas perspectivas sobre questões ambientais e sustentabilidade.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close