Continua após os destaques >>
O projeto, considerado o maior empreendimento estruturante para a região, está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade palpável.
Na manhã da última terça-feira (19), o prefeito Fernando Cunha formalizou a compra da área de implantação em um momento histórico que marcará o progresso da Estância Turística de Olímpia e de toda a região circundante.
O local de implantação do futuro aeroporto corresponde a uma área de 200,4426 hectares de terra, localizada às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, no imóvel rural denominado “Cruz Alta”, nas fazendas “Olhos D’Água” e “São Domingos”, entre Olímpia e São José do Rio Preto, que pertence ao grupo empresarial Zelux Agrícola S/A, do Rio de Janeiro, e foi legalmente declarada de utilidade pública e desapropriada pelo município, sendo uma das maiores áreas destinadas à construção de Aeroportos de todo o interior paulista.
Os investimentos para a aquisição são de mais de R$ 19 milhões, definidos após avaliação da Comissão de Bens e Imóveis, como um valor justo do mercado imobiliário, considerando ainda a situação financeira sólida da Prefeitura e a posterior valorização da área, que ampliará o patrimônio do município.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram