Continua após os destaques >>
Em busca de incentivos fiscais: A expansão da Latam no estado faz parte de um processo de renovação de incentivos fiscais com o governo de Mato Grosso do Sul. Como parte das condições para manter esses benefícios, a empresa expressou seu interesse em operar voos comerciais em dois municípios adicionais, incluindo Três Lagoas. Uma das rotas propostas é a ligação entre Campo Grande e Três Lagoas, com destino a São Paulo.
Expectativas locais: Apesar de ainda não haver definições concretas sobre as rotas e operações, a notícia é vista com otimismo pelas autoridades locais. O superintendente do aeroporto de Três Lagoas, Flávio Thomé, que participou da reunião com representantes da Latam, ressaltou que a empresa está avaliando as possibilidades e solicitando informações sobre o aeroporto Plínio Alarcon, localizado na cidade. Ele destacou que isso já é um sinal positivo, uma vez que a prefeitura estava em busca de aumentar o número de voos comerciais com destino a Campo Grande.
Estrutura aeroportuária de qualidade: Flávio Thomé também enfatizou que o aeroporto de Três Lagoas atende aos requisitos para a ampliação das operações de voos comerciais e que os representantes da Latam ficaram impressionados com a estrutura disponível. No entanto, ele observou que as aeronaves da companhia geralmente não operam em aeroportos de menor porte. Portanto, a Latam costuma estabelecer parcerias com outras companhias aéreas, uma prática comum no setor.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram