Programa Disk Árvore: Semeando o Futuro Verde de Andradina (SP)

O mês de setembro traz consigo um motivo especial para celebrar e agir em prol do nosso planeta. Durante esse período, que marca tanto o Dia da Árvore quanto a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar está entusiasmada em lançar um programa inovador: o "Disk Árvore".

Divulgação
Divulgação

O "Disk Árvore" é mais do que um programa de arborização urbana; ele é um convite para cada cidadão de Andradina se tornar um guardião do verde. Com o intuito de promover um ambiente mais saudável e sustentável, o programa oferecerá aos moradores a oportunidade de receberem o plantio gratuito de mudas em suas residências.

A dinâmica é simples e envolvente. Ao ligar para o número (18) 3723 6292, os munícipes interessados em receber uma nova árvore serão atendidos e orientados por profissionais qualificados. O próximo passo será agendar uma visita técnica ao local, onde serão avaliadas as melhores condições para o plantio. Isso inclui a realização de eventuais ajustes na calçada, garantindo que a árvore cresça de forma saudável e harmoniosa.

Além do plantio da muda, os participantes do programa receberão orientações técnicas abrangentes sobre como cuidar da árvore ao longo do tempo. Cada espécie possui suas particularidades, e os moradores serão instruídos sobre como oferecer os cuidados necessários para garantir o seu crescimento vigoroso e a contribuição positiva para o ambiente urbano.

Leila Rodrigues, representante da Secretaria, ressaltou a importância do compromisso mútuo nesse processo: "O compromisso do cidadão é providenciar a proteção e os cuidados para o bom desenvolvimento da planta. É uma colaboração que resulta em benefícios duradouros para nossa cidade e o meio ambiente."

Dentre as diversas espécies disponíveis e recomendadas para o plantio nas áreas urbanas de Andradina, destacam-se opções como Pata de Vaca, Oiti, Ipês, Flamboyant e Árvore da China. Cada uma dessas espécies traz consigo uma beleza única e contribui para a melhoria da qualidade do ar, sombreamento das vias e o estabelecimento de um ambiente mais equilibrado.

O "Disk Árvore" é um convite para todos os cidadãos se tornarem agentes de transformação ambiental. Seja parte desse movimento verde, agende sua visita técnica e contribua para um futuro mais sustentável e belo para Andradina. Juntos, podemos criar um legado de verde que perdurará por gerações vindouras. A natureza agradece, e nossa cidade se enche de vida e vitalidade.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close