Evento de Sucesso: 1ª Cãominhada une Comunidade em prol da Prevenção da Leishmaniose

No último sábado, a Praça José Yarid, em Andradina (SP), se transformou em um cenário de alegria e engajamento, quando um público entusiasmado e seus queridos pets se reuniram para a aguardada "1ª Cãominhada

Divulgação
Divulgação

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, sob o lema "Juntos na Prevenção da Leishmaniose", foi uma demonstração poderosa do compromisso da comunidade com a posse responsável e o bem-estar dos animais de estimação.

A educadora em Saúde, Eloá Pessoa, explicou que além da emocionante caminhada que percorreu as "ruas" da praça, o evento ofereceu uma série de serviços de saúde para humanos e animais, bem como entretenimento e atividades coletivas para todos os presentes.

A atmosfera estava repleta de energia positiva, com apresentações musicais envolventes de DJ Harley, Renato Peixe e diversas danças que colocaram todos para mexer. Os pets também tiveram seu momento de destaque, com desfiles e um concorrido concurso de "beleza", demonstrando o quanto eles são amados e valorizados pela comunidade.

Contudo, o evento não se limitou apenas ao entretenimento. Foi uma oportunidade para a comunidade se envolver em ações práticas e benéficas. Os presentes tiveram a chance de agendar castrações para gatos, garantir a vacinação antirrábica, realizar testes gratuitos para leishmaniose canina e participar de atividades educativas sobre a proteção animal. Além disso, o evento promoveu a adoção de gatos através da APAAR (Associação Protetora dos Animais de Rua), e recebeu doações de ração para ajudar os animais necessitados.

Outros serviços de saúde também estavam disponíveis, incluindo aferição de pressão arterial, testes de glicemia e informações essenciais para a prevenção de doenças. A parceria com as Faculdades Integradas Rui Barbosa e Vira Latas Rações trouxe ainda mais valor ao evento, demonstrando o comprometimento da comunidade em trabalhar juntos para o bem-estar de todos.

A "1ª Cãominhada" não apenas fortaleceu os laços entre os membros da comunidade e seus pets, mas também deixou uma marca positiva na luta contra a leishmaniose e pela posse responsável. Ao unir entretenimento, conscientização e ação prática, o evento se destacou como um exemplo de como uma comunidade engajada pode fazer a diferença.

Com o sucesso da "1ª Cãominhada", a expectativa é que esse evento se torne uma tradição anual, ampliando seu impacto positivo e inspirando outras comunidades a seguir o exemplo de solidariedade, responsabilidade e cuidado com os animais. Um evento como este não apenas merece reconhecimento, mas também serve como uma lição inspiradora para todos nós, mostrando como podemos fazer a diferença quando nos unimos por uma causa maior.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close