Prefeitura de Andradina adota patinetes elétricos para serviços públicos

A Prefeitura de Andradina se destaca como uma das pioneiras do Brasil ao adotar o uso de patinetes elétricos em benefício do serviço público

Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

Enquanto a discussão sobre a regulamentação dos patinetes elétricos continua nos municípios, a Prefeitura de Andradina está entre as primeiras do Brasil a adotar o uso desses equipamentos em benefício do serviço público.

Em tempos passados, esses veículos, como scooters, patinetes e e-bikes, eram vistos apenas como brinquedos, mas o tempo mostrou que eles vieram para ficar. Muitas pessoas têm recorrido a essa tecnologia para se locomover pela cidade. Na visão do prefeito Mário Celso Lopes, os veículos movidos a eletricidade representam um futuro cada vez mais presente na vida da humanidade.

A prefeitura de Andradina adquiriu 10 patinetes elétricas que serão utilizadas principalmente para fiscalização, engenharia e no controle de estacionamento (Zona Azul). Esse será um teste piloto, e a ideia é expandir essa utilização, reduzindo o consumo de combustíveis fósseis.

Governo Tecnológico

Várias ações da gestão Mário Celso Lopes se destacam pela adoção de tecnologia. A implantação de iluminação pública com tecnologia LED, placas fotovoltaicas, adoção de tablets e notebooks na Rede Municipal de Ensino são algumas das ideias que revolucionaram diversos setores. Mário ainda possui um projeto para a construção de uma usina fotovoltaica municipal, visando tornar o município autossuficiente na geração de energia elétrica.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close