Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em Andradina

De 13 a 16 de junho, a cidade de Andradina receberá os serviços gratuitos do Cidadania Itinerante, uma iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania

A van do projeto estará estacionada na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina. Divulgação/Secom
A van do projeto estará estacionada na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina. Divulgação/Secom

De 13 a 16 de junho, a cidade de Andradina receberá os serviços gratuitos do Cidadania Itinerante, uma iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio de uma van do projeto.

A van do projeto estará estacionada na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

Essa ação conta com parcerias de outras Secretarias de Estado, incluindo Desenvolvimento Regional e Desenvolvimento Econômico, e em cada localidade poderá contar com outras parcerias, como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade que receberá os serviços.

Durante esse período, serão oferecidos agendamentos para segunda via do RG, emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, contas de consumo (água e luz) e atestado de antecedentes criminais. Também será possível solicitar segunda via da CNH e da carteira de trabalho digital, fazer entrada no seguro-desemprego, elaborar currículo, receber denúncias e encaminhamentos para coordenações, programas e ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC).

Essa ação faz parte da iniciativa da SJC de expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado de São Paulo.

Serão oferecidos diversos serviços para a população, como agendamentos para segunda via do RG, emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, contas de consumo (água e luz) e atestado de antecedentes criminais. Também será possível solicitar emissão da carteira de trabalho digital, fazer entrada no seguro-desemprego, elaborar currículo, receber denúncias e encaminhamentos para coordenações, programas e ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC).

Além disso, haverá orientações do PROCON e encaminhamentos e acolhimentos de denúncias dos programas e coordenadorias da SJC:

Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS)

Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI)

Políticas para a Mulher (CPMULHER)

Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP)

Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI)

Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC)

Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM)

Ouvid

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close