Continua após os destaques >>
Graças à rápida ação das secretarias de Obras e Meio Ambiente, os cooperados da Usina de Reciclagem de Lixo em Andradina poderão retomar suas atividades na próxima segunda-feira. No dia 25, um incêndio, possivelmente criminoso, destruiu o barracão onde eles trabalhavam.
A secretária de Meio Ambiente de Andradina, Leila Rodrigues, lamentou o ocorrido, mas afirmou que o novo local onde eles irão trabalhar é ainda melhor do que o anterior. "Ficamos até tarde no local buscando uma solução e acreditamos que conseguimos melhorar ainda mais as condições dessas pessoas que desempenham essa tarefa tão importante de reciclagem", disse Leila.
Utilizando algumas estruturas na área do aterro sanitário, foi possível montar uma instalação provisória para a cooperativa. No local, estão sendo montadas uma esteira provisória, baias, área de descanso, banheiros masculino e feminino, câmeras de vigilância, computador, internet, cozinha e refeitório.
De acordo com Leila, a cooperativa é capaz de reciclar 6% do lixo produzido em Andradina, separando os resíduos coletados de forma seletiva na cidade. Isso gera renda para as famílias envolvidas. "O Governo de Andradina tem trabalhado para aproveitar ao máximo os resíduos produzidos, proporcionando um destino adequado e uma relação saudável entre o meio ambiente e nossa população", concluiu.
Palavras-chave: Usina de reciclagem, incêndio, Andradina, secretarias de Obras, Meio Ambiente, cooperados, reciclagem de lixo, instalação provisória, coleta seletiva, reaproveitamento de resíduos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram