Albert Monte, invasor profissional de gramados de futebol em grandes eventos, teve sua tentativa frustrada neste domingo, em Johannesburgo, na final da Copa das Confederações. O torcedor corintiano foi contido pelos seguranças antes de conseguir acessar o gramado. De tanto se debater, acabou sem camiseta na gelada noite sul-africana. Saiu carregado, suportando o frio de 6°C (sensação térmica de 3°C).
O invasor entrou em ação aos 10min do primeiro tempo do duelo entra Brasil e Estados Unidos. Conseguiu pular da arquibancada para a área ao nível do campo, já que não há alambrados. Foi segurado pelos seguranças, que agiram rapidamente.
Monte foi imobilizado no chão até a chegada da polícia. Dois oficiais passaram a arrastar o torcedor para fora. Acabou sem camiseta, mas não largou a bandeira corintiana. Os homens receberam reforço. Os torcedores mais próximos levantaram para ver a confusão. Mais tarde, a segurança foi reforçada ao redor do gramado.
Monte nasceu em Barcelona, mas se mudou com a família aos três anos de idade para o Brasil. O torcedor ganhou fama internacional justamente na última edição da Copa das Confederações, em 2005, na Alemanha, quando "presenteou" o atacante Robinho com uma bandeira do Corinthians durante a semifinal entre a Seleção e os anfitriões do torneio.
Ainda em 2005, Monte foi ao Japão e logo no início da partida da final do Mundial de Clubes entre São Paulo e Liverpool invadiu o gramado e atirou um boneco de pelúcia do personagem "Bambi" em direção ao goleiro Rogério Ceni.
Corintiano tenta invadir campo, é preso e acaba sem camisa
