Nomeada aComissão Executiva para prestação de contas na Santa Casa de Andradina

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, em conformidade com o art. 7º do Decreto Municipal nº 7.599 de 15 de maio de 2023, anunciou a nomeação e posse da "Comissão Executiva" responsável por prestar contas ao interventor Dr. Edson Lopes durante o período de intervenção na Santa Casa de Andradina

Divulgação
Divulgação

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, em cumprimento ao art. 7º, do Decreto Municipal nº 7.599 de 15 de maio de 2023, fez a nomeação e posse da “Comissão Executiva”, que prestará contas ao interventor Dr Edson Lopes durante o período em que a intervenção na Santa Casa de Andradina durar.


O conselho é formado pelo Dr. Thiago Henrique Barbosa Oliveira, que vai atuar como Gestor Clínico; Devanir Pimenta de Souza, como Gestor Administrativo-Financeiro; Fábio de Sousa Nunes da Silva, como Gestor Jurídico e o Dr. Amy Zalmierukymas Camilio, como Gestor Técnico. 
Após a nomeação e posse Mário Celso Lopes e Edson Lopes, informaram os trabalhos e dos levantamentos até aqui já realizados e os que estão por vir, além de reforçarem aos membros que deverão prestar, mensalmente, relatório das suas atividades, da situação patrimonial e dos recursos públicos recebidos e utilizados na Irmandade Santa Casa de Andradina.

Entenda

Após a intervenção decretada na Santa Casa de Andradina o levantamento apontava que o “rombo” nos cofres da Santa Casa era de R$ 45 milhões, além de execuções judiciais, acordos financeiros não pagos, falta de recolhimento de tributos, além de outros défits. Passados alguns dias o valor da dívida continua subindo.
 
As dificuldades de receita enfrentadas pelo hospital refletem na qualidade do atendimento em consultas, internações e cirurgias o que ascendeu o alarme vermelho na Administração pública com uma intervenção de seis meses. As contas bancárias da OSS foram bloqueadas, fechaduras foram trocadas e todos os conselhos e contratos de cargos de confiança foram suspensos.

O prefeito Mário Celso Lopes, pretende resgatar a credibilidade do hospital que hoje acumula dívidas e presta um serviço questionável. Sem recursos suficientes para investir em sua manutenção e pagar credores a Santa Casa de Andradina nem chega a conseguir trabalhar com toda a sua capacidade e teve o número de leitos reduzidos por conta da “deterioração da estrutura”.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close