Priorizando o atendimento SUS e avanço com o Centro de Hemodiálise

Conheça as mudanças significativas na Santa Casa de Andradina após a intervenção do prefeito Mário Celso Lopes. Saiba como a abertura da ala SUS e os esforços para viabilizar o Centro de Hemodiálise que visam proporcionar um atendimento prioritário e de qualidade para a população

Divulgação
Divulgação

Em décadas de existência, a Santa Casa de Andradina nunca teve "uma porta de entrada" específica para as pessoas que buscam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), informou a Prefeitura de Andradina. No entanto, com a intervenção decretada pelo prefeito Mário Celso Lopes, importantes mudanças estão ocorrendo, visando oferecer atendimento prioritário, humanizado e digno para as pessoas menos favorecidas.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (16), para explicar a Intervenção Administrativa na Santa Casa de Andradina, que enfrenta uma dívida de R$ 45 milhões, Mário Celso anunciou a instalação da ala SUS no mesmo local onde foi montada a Central de Atendimento Covid durante a pandemia.

Essa medida representa um grande avanço, pois permitirá o aproveitamento de todo o material adquirido pela prefeitura, desde camas e lençóis até respiradores e equipamentos de alta tecnologia, para a montagem de novos quartos destinados ao atendimento pelo SUS. Podemos afirmar que essa será a melhor porta de entrada da Santa Casa, proporcionando atendimento de qualidade aos verdadeiros donos do hospital: nossa gente.

Um dos assuntos mais demandados pela opinião pública é a abertura do Centro de Hemodiálise de Andradina. Com a intervenção em vigor, esse projeto ganha ainda mais força e empenho para se concretizar.

O Governo de Andradina já estava empenhado em viabilizar a abertura do Centro de Hemodiálise, dentro das possibilidades do Poder Executivo. Agora, com a união de esforços entre o governo municipal e a Comissão de Intervenção, a habilitação do Centro de Hemodiálise de Andradina está mais próxima de se concretizar.

Uma semana antes de decretar a intervenção, o prefeito Mário Celso Lopes esteve na Secretaria de Saúde de São Paulo para tratar desse assunto. Foi solicitado um levantamento do fluxo de atendimentos de hemodiálise na região, o qual poderá indicar a necessidade de abertura do nosso Centro. A obtenção dessa habilitação permitirá que pacientes sejam encaminhados para o tratamento em nosso município, oferecendo maior comodidade e qualidade de vida para os pacientes renais.

É fundamental ressaltar que a abertura da ala SUS e a possível habilitação do Centro de Hemodiálise representam um avanço significativo no acesso à saúde pública em Andradina. Essas ações têm o potencial de melhorar a qualidade de vida das pessoas e reduzir as desigualdades sociais no município.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close