Continua após os destaques >>
Uma jovem de 13 anos, suspeita de ter planejado um ataque em uma escola, foi apreendida após investigação da Polícia Civil. Ela foi detida em Auriflama, no estado de São Paulo, em uma operação conduzida pela Polícia Civil de Araçatuba. A adolescente havia publicado fotos com armas nas redes sociais e trocava mensagens com outros adolescentes sobre possíveis atentados e outros casos de violência.
O Ministério da Justiça rastreou o perfil da jovem e enviou um ofício à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) informando sobre o planejamento do suposto ataque. A identificação e rastreamento da adolescente foram feitos pelo setor de inteligência da polícia.
Após a expedição de um mandado de prisão pela Justiça, ela foi detida em uma escola da região. Seu celular foi apreendido e, na casa onde ela mora, os policiais civis encontraram uma espingarda carabina 22 e um revólver calibre 32, que estavam no quarto do pai da jovem e não tinham registro. Diante disso, o pai da adolescente foi preso por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.
Na casa da jovem, foram apreendidos também desenhos com conteúdo nazista e uma máscara. A adolescente permanece detida e passará por audiência de custódia.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram