Continua após os destaques >>
O mutirão de combate à Dengue "Andradina Limpa" vai se estender às vilas Rondon, Parque São Gabriel, Vila Messias e Vila São Pedro, atuando no quadrilátero entre as ruas Corumbá até Marginal da Via Rondo e da Guanabara à Paulo Marin.
Os agentes de Saúde e de Vetores começarão a preparar a população para o mutirão a partir do próximo dia 9, orientando sobre tudo o que pode ser feito para manter a Dengue longe de seus quintais. O recolhimento dos entulhos está previsto para os dias 15 e 16.
Essa é uma ação de grande escala contra a dengue na área urbana do município, com o objetivo de coletar o máximo de materiais que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.
Para combater o mosquito, é necessário que a população esteja consciente e atue em conjunto com o Poder Público para o bem da coletividade, evitando sobrecargas no sistema de saúde e propagação das doenças causadas pelo vetor.
Os objetos que acumulam água, como garrafas, pneus velhos, plásticos e móveis velhos, entre outros, serão recolhidos. Entulhos provenientes de reforma ou construção não serão recolhidos. É importante separar os vidros para evitar acidentes com os servidores da coleta.
O programa Andradina Limpa é uma importante ação para combater a Dengue na cidade. Desde o início do mutirão, já foram realizadas 281 viagens de caminhões que recolheram 971 toneladas de entulhos que estavam nas residências.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram