Agora com sete vitórias e um empate, o Guarani bateu o São Caetano em casa por 1 a 0 e se distanciou cada vez mais na liderança da Série B. Com 22 pontos, a invicta equipe de Campinas está a sete pontos do segundo colocado, o Brasiliense. De quebra, os donos da casa passaram o Corinthians, que no ano passado tinha 20 pontos na oitava rodada, sustentando agora o melhor início da história da segunda divisão. Já o time do ABC segue na incômoda vice-lanterna do torneio, com quatro pontos.
O Guarani controlou o primeiro tempo, enquanto o São Caetano se defendia e tentava sair em contra-ataque. Nem a estreia dos atacantes Washington e Mateus e do zagueiro Douglas ajudaram o time do ABC a conseguir a segunda vitória no torneio. A melhor jogada dos visitantes na etapa inicial foi aos 7min, quando Washington recebeu passe de Vandinho e bateu no canto, para a boa defesa de Douglas.
Depois desse lance, a equipe da casa atacou bem mais, quase abrindo o placar aos 30min com chute perigoso de Maranhão. O gol finalmente saiu aos 40min. Andrezinho cobrou falta e, encoberto por Anderson Marques, Luiz saiu mal do gol e deixou a bola cair no pé de Ricardo Xavier, que apenas precisou empurrar a bola para o fundo das redes.
O São Caetano tentou sair mais para o jogo no segundo tempo, mas viu seus ataques serem frustrados pela má pontaria dos atacantes. O goleiro Douglas só precisou trabalhar aos 21min, quando espalmou para escanteio bola cruzada por Mateus.
A situação da equipe do ABC melhorou aos 32min, quando Ricardo Xavier foi expulso após entrada por trás em Adriano. Com um a mais, os visitantes passaram a controlar a bola no campo de ataque e a lançar a bola na área. A grande chance do São Caetano parou nas mãos de Douglas aos 42min, quando o goleiro espalmou cobrança de falta. Três minutos depois, o goleiro fez nova defesa milagrosa e garantiu a vitória campineira.
Arrasador, Guarani vence e quebra marca do Corinthians
