Polícia Militar realiza simulação de roubo com reféns em shopping de Andradina

No dia 26 de abril, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou uma simulação de roubo a uma casa lotérica com reféns dentro de um shopping em Araçatuba. A ação contou com a participação de dois batalhões e envolveu o uso de munições de festim, granadas de efeito moral e explosão controlada de um veículo. O objetivo foi treinar os efetivos para ocorrências ultraviolentas que exigem resposta apropriada, com equipes e equipamentos específicos

Divulgação
Divulgação

Na noite de quarta-feira, dia 26, o 12º BAEP de Araçatuba e o 28º BPM/I de Andradina, ambos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizaram uma simulação de roubo a uma casa lotérica com reféns no interior do Oeste Plaza Shopping.

Durante a ação, foram utilizadas munições de festim, granadas de efeito moral e houve a explosão controlada de um veículo na via pública. As ruas e avenidas próximas foram interditadas e o desenrolar da ocorrência foi transmitido em tempo real para um telão instalado do lado de fora do shopping, onde o público convidado e a imprensa puderam acompanhar.

O objetivo da simulação foi proporcionar treinamento e integração entre os efetivos dos dois batalhões para ocorrências ultraviolentas que exijam uma resposta apropriada, com equipes e equipamentos específicos, preparando-os para eventual atuação em situações similares no futuro. Ao final do evento, o comandante, Major PM Akira, declarou que o objetivo havia sido alcançado, pois o treinamento mostrou a capacidade e expertise do efetivo em atuar em ocorrências complexas, coordenando os meios de comunicação e logística disponíveis.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close