Câmara discute isenção em concurso público para doadores de medula óssea

A Câmara de Andradina se reúne para discutir um projeto de lei que propõe isentar doadores de medula óssea do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos e processos seletivos da administração municipal. A proposta visa estimular a doação de medula óssea, que é essencial para a saúde e vida de pessoas com certas doenças, como leucemias e linfomas. Além disso, serão avaliados três requerimentos de vereadores sobre segurança em escolas municipais, recapeamento asfáltico e o andamento do

Divulgação
Divulgação

O plenário da Câmara de Andradina se reúne nesta terça-feira (2) para discutir e votar um projeto de lei que isenta o doador de medula óssea do pagamento de taxas de inscrição de concursos públicos e processos seletivos da administração municipal direta e indireta. A proposta, apresentada pelo vereador João Francisco Máximo (Rede) está na pauta da 13ª sessão ordinária do ano, que começará às 14h.

“O objetivo da lei é estimular a doação de medula óssea para transplante, cujo procedimento é essencial para a saúde e vida de pessoas com certas doenças, O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como leucemias e linfomas, consistindo na substituição de uma medula óssea doente ou deficitária por células normais de medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma medula saudável”, justifica o João Máximo.

Além deste projeto, serão avaliados ainda três requerimentos. O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) apresentou documento solicitando que o Executivo informe se há estudos, projetos ou providências, visando seguranças nas escolas municipais.

A vereadora Elaine Vogel Rodrigues (PSD) solicita informações se há estudo e planejamento visando o recapeamento asfáltico da rua Paes Leme, trecho entre EMEBI Ondina Hofig de Castilho e o Curtume (4 quadras). Ela solicita também o recapeamento de várias outras ruas do bairro Pereira Jordão.

O vereador Jonílcio Avelino da Silva (Avante), o Professor Careca, requer que o Executivo informe como está o andamento do projeto da usina de energia solar que já foi aprovado pelo Legislativo.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close