Continua após os destaques >>
O plenário da Câmara de Andradina se reúne nesta terça-feira (2) para discutir e votar um projeto de lei que isenta o doador de medula óssea do pagamento de taxas de inscrição de concursos públicos e processos seletivos da administração municipal direta e indireta. A proposta, apresentada pelo vereador João Francisco Máximo (Rede) está na pauta da 13ª sessão ordinária do ano, que começará às 14h.
“O objetivo da lei é estimular a doação de medula óssea para transplante, cujo procedimento é essencial para a saúde e vida de pessoas com certas doenças, O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como leucemias e linfomas, consistindo na substituição de uma medula óssea doente ou deficitária por células normais de medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma medula saudável”, justifica o João Máximo.
Além deste projeto, serão avaliados ainda três requerimentos. O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) apresentou documento solicitando que o Executivo informe se há estudos, projetos ou providências, visando seguranças nas escolas municipais.
A vereadora Elaine Vogel Rodrigues (PSD) solicita informações se há estudo e planejamento visando o recapeamento asfáltico da rua Paes Leme, trecho entre EMEBI Ondina Hofig de Castilho e o Curtume (4 quadras). Ela solicita também o recapeamento de várias outras ruas do bairro Pereira Jordão.
O vereador Jonílcio Avelino da Silva (Avante), o Professor Careca, requer que o Executivo informe como está o andamento do projeto da usina de energia solar que já foi aprovado pelo Legislativo.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram