Continua após os destaques >>
A Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público de Araçatuba (SP) está investigando denúncias sobre a qualidade da água fornecida na cidade. Moradores reclamaram à imprensa sobre a cor escura da água que sai das torneiras de seus imóveis e o assunto também foi abordado em uma sessão na Câmara Municipal de Araçatuba. A GS Inima Samar, concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto, foi notificada pela Promotoria de Justiça para fornecer esclarecimentos sobre a situação.
De acordo com a GS Inima Samar, manutenções emergenciais realizadas na última semana causaram registros de turbidez na água em alguns bairros de Araçatuba. A empresa também afirmou que as intervenções realizadas nas redes de água, seja por manutenção emergencial ou melhorias e investimentos, exigem, em muitos casos, a despressurização e esvaziamento da rede durante o período de manutenção, o que pode levar ao arraste de material inerte presente nas tubulações e, consequentemente, mudança momentânea na coloração da água em alguns pontos da rede.
A GS Inima Samar garante que a água é segura para consumo e que realiza coletas de hora em hora para verificação da qualidade, repassando todas as informações de forma transparente aos órgãos competentes. Quando o Ministério Público estiver com todas as informações, o promotor responsável decidirá se instaura uma Ação Civil Pública ou arquiva a apuração.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram