Continua após os destaques >>
Até o final do mês, aqueles que ainda não responderam ao censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) têm a oportunidade de mudar a história de Andradina. Embora o censo tenha sido realizado desde o ano passado, uma recontagem foi aberta a pedido do prefeito Mário Celso Lopes, pois os números anteriores não refletiam a verdade absoluta.
Com o objetivo de ultrapassar a marca de 60 mil habitantes, o prefeito apela para que cada família que não tenha recebido a visita dos recenseadores entre em contato com o IBGE para informar os dados de suas residências. Se essa estatística for vencida, Andradina poderá ter acesso a mais recursos, principalmente do fundo de participação dos municípios.
Segundo o IBGE, ainda há casas que não foram acessadas e, caso os cidadãos não sejam encontrados, os números apurados podem não representar a realidade. Aqueles que não receberam a visita dos recenseadores podem acionar o órgão por telefone, ligando para o Disk Censo (137) para registrar reclamações e tirar dúvidas. Isso pode ser feito pelo número (18) 3722-1414.
De acordo com o Secretário de Governo de Andradina, Ernesto Júnior, o IBGE irá verificar a condição de recenseamento das pessoas que apresentarem reclamações por não terem recebido a visita dos recenseadores. Caso seja identificada a necessidade de participação, uma entrevista será agendada para a aplicação do questionário.
O IBGE lembra que o questionário do Censo é domiciliar, não individual, o que significa que apenas um morador de cada domicílio deve responder à pesquisa em nome de todos os que moram no mesmo imóvel.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram