Continua após os destaques >>
Na terça-feira (18), profissionais da Rede Municipal de Educação de Itapura passaram por um curso de Primeiros Socorros e foram capacitados em relação à Lei Lucas, que é direcionada a profissionais e funcionários de espaços infantis e escolas. Essa iniciativa ganhou força após o acidente que vitimou Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos que faleceu durante um passeio escolar por asfixia mecânica. Se as pessoas responsáveis pelo evento tivessem tido conhecimentos em Primeiros Socorros, essa fatalidade poderia ter sido evitada.
A Secretária Municipal de Educação, Genuína Fabrão, explicou que os professores e demais funcionários foram treinados com simulações de diversas situações possíveis, como reanimação cardiopulmonar, convulsões, manobra para desengasgo e técnicas de curativos em ferimentos e lesões.
Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de São Paulo, firmada durante reunião com o Cabo Silva Júnior e Comandante Paulo Eduardo Bellina, do 5° Grupamento de Andradina. Os profissionais passaram por um curso de 20 horas, sendo 16 horas em formato virtual e 4 horas presenciais.
Além disso, foi firmada parceria para o Programa Bombeiros na Escola, que será ministrado para os alunos do 4° e 5° ano da EMEF Benedito Lourival Jerônymo. O objetivo é criar um ambiente educacional que ofereça segurança e ações rápidas para qualquer eventual situação de emergência.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram