Continua após os destaques >>
A utilização de drones na atividade policial está se expandindo para diversas áreas, incluindo o patrulhamento escolar em Andradina. Recentemente, representantes da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Educação e da Dirigente Regional de Ensino se reuniram com o prefeito Mário Celso Lopes para apresentar essa nova arma contra a violência nas escolas.
Participou a Dirigente Regional de Ensino, Selênia Witter de Mello, a Secretária Municipal de Educação, Estela Cassiolato Goda, o secretário de Governo, Ernesto Júnior, o Tenente PM Everton, os Sargentos PM Vieira, Kleber, Donegati, Aguilera e o Cabo PM Lima Augusto
Os drones são uma ferramenta eficiente para a identificação de pontos de descarte irregular de entulhos, monitoramento de eventos e para melhorar o alcance em locais de difícil acesso durante o policiamento. Além disso, eles geram uma resposta mais rápida, econômica e eficiente para o patrulhamento em relação a outras opções, como o helicóptero Águia, que custa cerca de US$ 1,5 mil por hora de vôo.
Atualmente, existem cinco policiais habilitados a operar os drones, que são utilizados durante as rondas em locais públicos, nas ações de inteligência policial e no apoio a operações. A intenção da PM é levar a utilização do drone para o patrulhamento de todas as escolas da cidade, sejam municipais, estaduais ou particulares.
O objetivo dessa tecnologia é reforçar a qualidade das rondas e garantir agilidade no atendimento de ocorrências, principalmente as que envolvem risco direto a alunos dentro do ambiente escolar e o tráfico de drogas. A utilização desses drones é uma das ferramentas a serem utilizadas em benefício da população no combate ao crime e manutenção da paz pública.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram