Andradina abre processo para escolha de novos Conselheiros Tutelares

Abertura do processo seletivo para a escolha de novos membros do Conselho Tutelar de Andradina. São apresentados detalhes sobre o processo de seleção, requisitos para candidatura, remuneração e mandato dos conselheiros. Também são mencionadas informações sobre a realização das eleições e locais de votação

Foto: pexels.com
Foto: pexels.com

 

A cidade de Andradina, no estado de São Paulo, publicou um edital no Diário Oficial para a abertura do processo seletivo para a contratação de novos membros do Conselho Tutelar. Os interessados em participar deverão se inscrever no período de 17 de abril a 17 de maio, através do site: https://www.andradina.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/642.

Os candidatos aprovados serão remunerados em R$ 2.220,93 + R$ 575,00 (vale-alimentação) por mês, para uma carga horária semanal de 40h e plantões. Para serem escolhidos, os candidatos deverão passar por prova escrita, apresentação de documentos e eleições públicas.

Os cinco candidatos mais votados serão eleitos e empossados no cargo de Conselheiro Tutelar. O mandato terá duração de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028, permitida recondução por novos processos de escolha.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão procurar pessoalmente a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Políticas Sobre Drogas, localizada na rua Humberto de Campos, 229, no Centro de Andradina, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 de segunda à sexta-feira.

As eleições estão previstas para ocorrer em 1 de outubro de 2023, das 09h às 16h (horário de Brasília-DF), e os locais de votação serão definidos pela Comissão Especial Eleitoral, observadas as zonas eleitorais estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Para se candidatar, é necessário ter mais de 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral, residir no município de Andradina por, no mínimo, dois anos, possuir ensino médio completo e estar em gozo de seus direitos políticos. Além disso, é preciso gozar de aptidão física e mental para o trabalho.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close