Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso tomam posse em Araçatuba

A cidade de Araçatuba realizou nesta quinta-feira (13) a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) para o biênio 2023/2025. A cerimônia contou com representantes do poder executivo municipal e da sociedade civil, através de entidades não governamentais, que atuam na defesa dos direitos e no atendimento ao idoso

Divulgação
Divulgação

Nesta quinta-feira (13), ocorreu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Araçatuba para o biênio 2023/2025. O Conselho é composto por representantes do poder executivo municipal e da sociedade civil, representada por entidades não governamentais que atuam na promoção e defesa dos direitos ou no atendimento ao idoso.

Durante a cerimônia, a prefeita em exercício, Edna Flor, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Ivanir Carvalho, e o assessor executivo da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, Josué Galdino Corrêa, fizeram pronunciamentos.

É importante destacar que o exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado de forma alguma. Além disso, os membros do Conselho não podem receber qualquer gratificação, bonificação ou vantagem. O mandato dos conselheiros é de dois anos, a contar da data da posse.

Após a cerimônia de posse, ocorreu a eleição para a mesa diretora do Conselho. Luci de Fátima Ferreira Galego foi eleita presidente e Vinícius Rodrigues Sanchez como vice-presidente.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close