Andradina oferece apoio em vacinação obrigatória contra Brucelose em bovinos

Primeira etapa da vacinação contra a Brucelose em 2023, que já está em andamento e tem prazo final até 31 de maio para que produtores imunizem seus rebanhos

Foto: pexels.com
Foto: pexels.com

A vacinação obrigatória contra Brucelose em rebanhos bovinos já está em andamento em 2023 e os produtores têm até 31 de maio para vacinar suas fêmeas, em Andradina.

A Brucelose é uma doença endêmica que pode causar aborto no terço final de gestação e é de notificação obrigatória. A vacinação é essencial para evitar prejuízos econômicos decorrentes da diminuição da produção de carne e leite.

A vacina é administrada em dose única nas fêmeas e não precisa ser repetida durante a vida útil do animal, porém, a vacinação não é permitida para machos.

A vacinação deve ser realizada por um médico-veterinário cadastrado para garantir a correta aplicação do imunizante e emissão do atestado de vacinação.

Apoio

Para requisitar o apoio da Secretaria basta discar 3722 55 05 ou comparecer direto na sede na rua Guiomar Soares de Andrade, ao lado do “Bosque Municipal”.

A declaração da vacinação continua sendo obrigatória, mesmo com a emissão do atestado.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close