Vereadores de Andradina discutem medidas de segurança nas escola

Durante a 10ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (10), os vereadores de Andradina debateram sobre a segurança nas escolas após os recentes atentados. Foi aprovado um requerimento pedindo providências para evitar ataques às unidades escolares do município. Os vereadores apresentaram pedidos para a instalação de sistema de segurança nas escolas, incluindo detectores de metais, além de abordarem questões sobre saúde pública, infraestrutura e outros temas

Divulgação
Divulgação

A segurança nas escolas, principalmente após os atentados em série registrados nas últimas semanas, foi um dos temas mais comentados pelos vereadores de Andradina durante a 10ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (10). A Câmara aprovou um requerimento pedindo ao Executivo que tome providências para evitar ataques às unidades escolares do município. 


O vereador Hugo Zamboni (Patriota) apresentou documento solicitando providências para a instalação de sistema de segurança nas escolas, incluindo as creches e até unidades de saúde. O pedido foi subscrito pela vereadora Eloá Pessoa (PSB). Anteriormente, o vereador João Máximo (Rede) já havia apresentado pedido instalação de detectores de metais em prédios públicos.


Ao usar a tribuna, o vereador Sérgio Faustino Pereira (PL) falou também sobre o assunto e comentou que teve uma conversa com o comando da Polícia Militar sobre o tema e que foi informado que providências estão sendo tomadas de forma emergencial. 


O vereador Rodarte da Silva dos Anjos (PDT) usou a tribuna para questionar o município a quantidade de área pública cedida para plantio de cana-de-açúcar e também solicitar roçada e manutenção da estrada rural que liga o Moinho a Nova Independência. Ele ainda destacou a importância de obras de recape dos bairros Benfica, Pereira Jordão e Vila Mineira.


Faustino aproveitou sua fala para agradecer ao Executivo pelo atendimento de pedido de instalação de canaleta em esquinas com problemas de buracos. Ele aproveitou para pedir que a Prefeitura informe como está sendo executado o programa Nossa Rua, que prevê investimento com verba do governo do Estado para recuperação de vias. 


A vereadora Eloá Pessoa (PSB) fez comentários sobre a questão da saúde pública e destacou que o Executivo atendeu a um pedido para que o município ofereça um lugar de pouso e alimentação para as famílias que levam pessoas doentes para tratamento em Barretos (SP), enfatizando que uma nova casa de acolhimento está sendo construída naquela cidade. 


Fabrício Henrique Mazotti (Podemos) falou sobre pedido referente ao centro comunitário do Jardim Europa e afirmou que ele e os demais vereadores têm recebido respostas do Executivo sobre estudo de viabilidade. Ele também citou também a necessidade de um quebra-molas na rua Saldanha Marinho. 


A vereadora Elaine Vogel Rodrigues (PSD) pediu providências sobre um tubulação que está aberta na rua Finlândia, no Jardim Europa.  Em sua fala, o vereador João Máximo (Rede) citou pedidos de providência na área de saúde, solicitando que as crianças do espectro autista tenham atendimento prioritário. O vereador Jonício Avelino da Silva (Avante) destacou a preocupação com o CSU (Centro Social Urbano). Já o vereador Sérgio Santos Santaela (União Brasil) deu destaque à casa de apoio e acolhimento do Barretos (SP), lembrando que fez diversos pedidos referentes ao tema no ano passado. 


Na parte final, houve um debate sobre melhorias na prestação dos serviços de saúde, educação e de infraestrutura.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close