Pesquisa da KTO faz revelação sobre o público na seção de cassino

Empresa fazpesquisa justamente para entender melhor o público que lida

A KTO, uma das grandes casas de apostas do mercado, em relatório recente, revelou algumas informações sobre o público que consome jogos de cassino.

A empresa, que sempre busca ser transparente com os usuários, fez esta pesquisa justamente para entender melhor o público que lida. Buscando entender origem, interesses e comportamento online, a KTO mapeou os estados do Brasil mais ativos na plataforma.

O grande destaque foi o Rio Grande do Sul, líder em número de sessões de usuários com a menor taxa de rejeição entre os outros estados brasileiros. 

Economia forte é um dos fatores que indicam o Rio Grande do Sul como destaque

O Estado sempre se destacou por ter uma forte economia no Brasil. Marcada pela variedade de produtos e serviços, ao longo dos anos, se destacou pelo setor de serviços, indústria de transformação e setor primário, sendo a agropecuária a principal atividade. 

Com uma economia forte, foi possível que o desenvolvimento da região se estendesse por todo o estado.

Mas como isso contribui para que o Rio Grande do Sul se destacasse nas casas de apostas com um grande número de jogadores?

Com o desenvolvimento do Estado, a internet é um dos principais pontos nesta relação com o cassino. De acordo com a pesquisa, o Rio Grande do Sul tem a maior velocidade média de download em todo país.

Com um bom acesso à rede, os usuários buscam formas de se divertir online. Isso porque a cobertura e a velocidade da internet móvel são de extrema importância, já que dois terços do tráfego online passa por conexões móveis.

IDH é outro indicador de destaque no cassino online

No relatório também foram analisados números dos estados como População (2022), Densidade, PIB per Capita e IDH.

 

Estados como Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, de acordo com o levantamento, se destacam com números acima da média nacional, se tornando as principais regiões com jogadores na seção de cassino.

Esses números se convertem em fatores como usuários com renda extra para se divertirem com jogos. Além de viverem em regiões metropolitanas que contam com serviços de internet de qualidade.

KTO quer entender o público para oferecer a melhor experiência

A partir da pesquisa feita, a empresa busca se basear nestas informações para continuar investindo nas regiões que contam com grande número de usuários. Além disso, busca novas estratégias para atingir regiões com pouca adesão. 

Com uma pesquisa analisando o desenvolvimento econômico, alfabetização digital, infraestrutura tecnológica e comunicações móveis no território do estado, a KTO quer aquecer ainda mais o mercado.

A casa de apostas busca todas essas estratégias focando, principalmente, a transparência. Entender o perfil do usuário é importante para que seja possível explicar que a seção de cassino e apostas online estão disponíveis como uma forma de entretenimento.

Como a chegada de novos usuários e o crescimento do mercado, é sempre importante validar que estes jogos que trabalham com dinheiro real são uma forma de se divertir e não uma renda extra, como muitos buscam no primeiro momento.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close