Mais de 3 mil embalagens de agrotóxicos em campanha de recolhimento em Andradina

Reduzir o número de embalagens coletadas e envolver mais produtores rurais foi o grande resultado da campanha 2023 de recolhimento de embalagens de agrotóxicos. A campanha realizada em parceria entre a Prefeitura de Andradina, em parceria com a Raízen, Camda  e Sindicato Rural coletou 3.609 embalagens vindas de 62 produtores rurais.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

“Mobilizar mais produtores e recolher menos embalagens quer dizer que um número menor de embalagens estão sendo armazenadas ou descartadas irregularmente”, disse Leila Rodrigues, secretária de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar.

A secretária fez questão de frisar que grande parte do sucesso da campanha está nos parceiros que não mediram esforços para que as embalagens não representassem risco ao meio ambiente e tivessem uma destinação correta.

“A devolução de todas as embalagens e caixas de papelão dos agrotóxicos utilizados pelos agricultores é obrigatória, amparada por leis estaduais, federais, decretos e resoluções que determinam a responsabilidade compartilhada dos envolvidos no processo, mas cabe aos municípios e parceiros serem facilitadores para que os agricultores possam dar o destino correto a isso”, disse Leila.

Este ano, uma produtora rural entregou uma embalagem de agrotóxico que estava guardada há 30 anos em sua propriedade.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close