Itapura faz levantamento para identificar pessoas que necessitam de equipamentos de mobilidade

A Secretaria de Saúde em Itapura, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade e o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) Ritinha Prates iniciou um levantamento para identificar pessoas que necessitam de equipamentos de mobilidade como cadeira monobloco, motorizada, de banho com recline e de banho com concha infantil.

Divulgação
Divulgação
O objetivo é realizar um cadastro para que os munícipes, que necessitem, possam usufruir deste serviço, que oferta qualidade de vida à população, inteiramente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), como informa a Secretária de Assistência Social, Célia Dourado.
 
Os interessados devem procurar a enfermeira, Cristiane Pereira, na Unidade Básica de Saúde (UBS), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. É necessária apresentação do RG, cartão do SUS, comprovante de residência e declaração médica. Também é possível realizar o cadastramento por meio do agente de saúde de sua área. Esta etapa é importante pois cada equipamento deve ser produzido considerando a individualidade de cada pessoa. Tudo personalizado e adaptado para suprir as necessidades específicas de cada indivíduo.
 
Após o levantamento de dados em Itapura, o Ritinha Prates, realizará a avaliação técnica para a fase de doações. A Instituição é reconhecida por sua excelência em atender pessoas com deficiências, tornando-se referência estadual em assistência especializada.
 
Recentemente, o prefeito Fábio Dourado, acompanhado da primeira-dama, Célia Dourado e da enfermeira, Cristiane Pereira; estiveram pessoalmente em Araçatuba onde presenciaram o trabalho do Centro e firmaram parceria para a cidade.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close