O vice-presidente do Inter, Fernando Carvalho, apimentou a decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, ao dizer que o clube paulista tem um histórico de arbitragens ao seu favor.
"O Corinthians sempre é beneficiado pelas arbitragens. Só na Copa do Brasil, o time foi premiado com quatro pênaltis inexistentes, principalmente, contra o Atlético-PR. Se isso não tivesse ocorrido, eles não teriam chegado nem à final", afirmou o presidente em entrevista ao canal ESPN Brasil.
A reclamação de Fernando Carvalho se estende ao primeiro jogo final, vencido por 2 a 0 pelo Corinthians, no Estádio do Pacaembu. Segundo o dirigente, o árbtro Héber Roberto Lopes economizou nos cartões aos corintianos.
"Eles tinham jogadores pendurados que fizeram faltas para cartões. Com esas reclamações, não queremos ser beneficiados. Só queremos que o resultado seja justo", completou. Na ocasião, Chicão, Jorge Henrique, Elias e Cristian desfalcariam o Corinthians em Porto Algre se recebessem o cartão amarelo.
Já o Corinthians, por outro lado, já reclamou muito de arbitragem. No ano passado, o clube se sentiu prejudicado depois de o juiz não anotar uma possível penalidade sobre Acosta nos últimos minutos da decisão da Copa do Brasil diante do Sport.
Corinthians sempre é beneficiado, diz dirigente do Inter
