A Câmara de Andradina esteve presente na solenidade de inauguração das obras de reforma e ampliação da escola municipal rural “Educador Paulo Freire”, no bairro Timboré, na última segunda-feira (6). O investimento foi de R$ 700 mil. A unidade atende crianças que moram em assentamentos naquela região da cidade. Na solenidade, o vice-presidente do Legislativo, Fabrício Mazotti (Podemos) agradeceu ao Executivo pelo atendimento de uma reivindicação feita pelo seu gabinete em nome de centenas de famílias.
Fabrício Mazotti afirmou que tem trabalhado para o acolhimento das demandas da zona rural e destacou que a educação é uma bandeira importante, principalmente para os moradores dos assentamentos. Durante o evento, o vereador, que é professor, lembrou da sua origem no campo e que quando estudava mal tinha um caderno para estudar. Agora, diz ele, se emociona ao ver as crianças tendo total estrutura e conforto para se desenvolverem como cidadãs.
Ele ainda elogiou o trabalho realizado pelo Poder Executivo, dando destaque à atuação das secretarias de Educação e de Assistência Social. Ele enfatizou que tem ouvido muitos elogios referentes a estas pastas. Na oportunidade, ele também destacou que tem trabalhado para as melhorias de outra escola rural, a João Carreira, que fica na Fazenda Primavera.
A Câmara também foi representada no evento pelos vereadores Careca da Natação (Avante) e Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), que também são professores e também elogiaram o investimento e parabenizaram os assentados pela conquista.
Na escola no Timboré foram feitas duas novas salas de aula, uma de leitura, instalados dois aparelhos de ar-condicionado e construídos espaços para o administrativo. Também foi feita a reforma e renovação do espaço de lazer para as crianças.