A ViaRondon está com sua equipe preparada para atender com segurança aos usuários que trafegarão pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300) durante o feriado prolongado de carnaval. Em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária, a ViaRondon realiza a “Operação Carnaval”, que vai durar até quarta-feira de Cinzas (22) e espera receber mais de 370 mil veículos durante o período.
SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!
Visando manter os números positivos de redução de acidente e aproveitando o aumento do tráfego, a ViaRondon intensificará seu trabalho de conscientização, como parte do Programa de Redução de Acidentes, firmado junto à ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).
BOA VIAGEM
Os melhores horários para uma viagem tranquila são:
- SAÍDA:
Sexta-feira, dia 17, até às 14h.
Sábado, dia 18, após às 14h.
- RETORNO:
- O ideal é sair na terça-feira, dia 21, antes das 15h ou após às 19h.
VIAJE TRANQUILO!
A ViaRondon está de prontidão com toda sua estrutura e equipes na rodovia para a tranquilidade e segurança de seus usuários. Estarão disponíveis dez ambulâncias (uma equipada com UTI móvel), onze guinchos, um caminhão pipa para combate a princípio de incêndio, um caminhão boiadeiro para captura de animais e mais dez veículos de atendimento ao usuário, além de um veículo para controle de tráfego, coordenados pelo CCO – Centro de Controle Operacional.
TELEFONES DE EMERGÊNCIA – CALL BOX
Estão disponíveis 323 telefones de emergência (call box) instalados a cada quilometro da rodovia no trecho entre o km 497+200 em Glicério e o km 665+870 em Castilho. Pelos telefones, os usuários conseguem solicitar, diretamente ao Centro de Controle Operacional (CCO), todos os serviços oferecidos pela concessionária, além de informações e orientações diversas sobre a rodovia.
Além, dos equipamentos de call box, os usuários contam com câmeras de monitoramento inteligente, diretamente interligadas ao CCO (Centro de Controle Operacional), que acompanham, durante 24h, todo o movimento da rodovia identificando, automaticamente, veículos parados na via ou acostamento agilizando o atendimento ao usuário.
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO - SAU
Para a tranquilidade e conforto dos usuários, a ViaRondon oferece uma ampla estrutura em serviços de apoio: são 10 bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com sanitários, fraldário, bebedouros d´água e atendimento a informações;
As bases de Serviço de Atendimento ao Usuários se encontram nos seguintes kms:
- Bauru km 349 + 950 (sentido Leste)
- Presidente Alves km 382 + 500 (sentido Oeste)
- Guarantã km 416 + 500 (sentido Leste)
- Guaiçara km 448 + 800 (sentido Oeste)
- Penápolis km 478 + 850 (sentido Oeste)
- Coroados km 507 (sentido Oeste)
- Araçatuba km 542 + 300 (sentido Leste)
- Valparaíso km 572 + 500 (sentido Oeste)
- Mirandópolis km 608 + 900 (sentido Leste)
- Andradina km 644 + 630 (sentido Leste)
Toda essa estrutura de apoio está à disposição dos usuários, durante 24 horas, e pode ser solicitada através do telefone 0800 72 99 300.
CUIDADOS EXTRAS: CRIANÇAS E ANIMAIS!
Atenção! Crianças deverão ser transportadas em equipamentos de proteção adequados: cadeirinhas, assentos e sempre utilizando o cinto de segurança. Animais de estimação devem ser levados em caixas de transporte próprias a fim de evitar reações imprevistas e, consequentemente, acidentes.
JÁ CHECOU SEU VEÍCULO?
Antes de sair para viajar, passe em uma oficina de sua confiança e realize a revisão de seu veículo, conferindo itens fundamentais: freios, faróis, limpadores de para-brisas, pneus, por exemplo, e não deixe de verificar o nível do óleo, da água e do combustível. Tudo isso é muito importante para garantir sua ida e volta com segurança e tranquilidade.
LEMBRAR NUNCA É DEMAIS!
Não se esqueça! Antes de sair de casa confira os seus documentos e o documento de seu veículo e se estiver tudo certo, pode seguir viagem!