Murutinga do Sul avança no controle de castração animal

A nova unidade tem como objetivo contribuir no combate às zoonoses e diminuir a população animal com o controle populacional ético

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A nova unidade tem como objetivo contribuir no combate às zoonoses e diminuir a população animal com o controle populacional ético.

Inaugurado a poucos meses pelo prefeito Cristiano Eleuterio  e sua equipe, o “Centro de Controle de Zoonoses”, vem trazendo bons frutos a comunidade.

O Centro de Castração é de grande relevância para a saúde pública, pois ao diminuir o número de animais na rua, consequentemente serão minimizados os acidentes com mordedura e problemas provenientes de diversas zoonoses.

Até o presente momento já foram castrados 70 caninos e 60 felinos, vale lembrar que os caninos são castrados na cidade de andradina no hospital veterinário via convênio com o  Ciensp - Consorcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo, e os felinos no próprio CCZ - Centro de Controle de Zoonoses.

O prefeito Cristiano ressaltou que sempre apoiará a causa animal que também é uma questão de saúde pública. Dentre várias ações já realizadas destacou a importância do centro de castração de pequenos animais que oferecerá a castração gratuita.

“Estamos vivenciando um momento importante porque uma das prioridades da nossa gestão é a saúde. E o controle das zoonoses, que são transmitidas dos animais aos seres humanos, podendo levar o paciente e o animal à morte, também precisa ser priorizada”, finalizou o prefeito Cristiano Eleuterio.

O Centro de Castração fica situado na UBS-Unidade básica de saúde 1, na avenida Rosa de Lucas Covre 760 e funcionará de segunda a sexta-feira das 08h00 às 13:00 horas.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close