Continua após os destaques >>
A BRCity, um dos mais importantes projetos de educação no trânsito, chega a Lins a partir de hoje (18), e ficará na cidade até o final do mês de outubro. O projeto, desenvolvido pela concessionária ViaRondon, leva as crianças de escolas de Ensino Infantil e Fundamental, os princípios básicos da educação e respeito às leis de trânsito, com o objetivo principal de formar e conscientizar os pequenos cidadãos, sejam na condição de futuros motoristas ou mesmo pedestres.
Em Lins o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Trânsito, Educação e Cultura.
CIDADE INFLÁVEL: A
PRÁTICA DA CIDADANIA
Além de toda parte teórica, apresentada pelas equipes da concessionária e da Secretaria de Trânsito, as crianças poderão colocar em prática todos os conceitos em uma cidade inflável.
O ponto alto do projeto, é quando a criançada tem a experiência de dirigir “seu próprio veículo” e interagir com os demais personagens do trânsito, assim, todos se tornam motoristas e pedestres e percebem a importância do respeito às leis, tornando o trajeto do dia a dia mais seguro e tranquilo a todos.
MAIS DE 1.000 ALUNOS
Em Lins (SP) mais de 1.000 alunos serão atendidos. Participarão as escolas EMEI Prof. Agostinho Perazza, EMEI Profª. Alda Therezinha Perches Queiroz, EMEI Profª. Áurea de Campos Gonçalves, EMEI Eng. Lavoisier Monney Junior, EMEI Egilda Sciamarelli Prado, EMEI Carlos Aparecido Sanches, EMEI Profª. Tereza Claudete Perin, EMEI Prof. Ismael Castro de Araújo, EMEI “Prof. Eugênio Martins Ramon, EMEF Dom Walter Bini, EMEF João Alves da Costa, EMEF Profª Gessy Martins Beozzo, EMEIEF João Santos Meira e Escola Municipal Educador Paulo Freire.
Contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes sobre seus deveres e direitos, é um dos principais objetivos da ViaRondon através do projeto BRCity. Seja na condição de pedestres ou motoristas, a concessionária acredita que, por meio de projetos sociais que levem a informação e educação às futuras gerações, alcançaremos o objetivo maior de formarmos um trânsito mais seguro.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram