Continua após os destaques >>
O projeto social criado a aproximadamente 6 meses pelo prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano , para beneficiar famílias em vulnerabilidade social, já contempla quase 200 famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino. As informações são do jornal O Foco.
O chefe do executivo municipal, esteve na segunda-feira (26/09), acompanhando a colheita das hortaliças.
Em 25 de agosto, o prefeito e sua equipe acompanharam nossa reportagem do O Foco para mostrar a produção do local, que é coordenado pelo fiscal, Cláudio Bialon e reinserção do servidor público aposentado, Antônio Francisco da Silva (80 anos). “Essa horta tem o intuito, de oferecer alimento saudável para a população, com a produção quase orgânico, vamos dizer assim para famílias vulneráveis, que tenham alunos da rede municipal. Então às famílias que estão cadastradas no CadÚnco e com frequência em sala de aula, estão retirando esse alimento saudável aqui.
Passamos de 60 para quase 200 famílias em apenas 2 meses de ampliação da horta e isso nos deixa muito felizes, por sabermos que nossas famílias que atravessam momentos de dificuldades financeiras, não fiquem sem alimentos saudáveis em suas mesas, principalmente nossas crianças” – comentou o prefeito Cristiano.
No mês de agosto, 60 famílias cadastradas no CadÚnico e com crianças frequentando regularmente os estudos na rede municipal de ensino, recebiam às hortaliças, como alface, almeirão, rúcula, repolho, couve e cheiro verde. Hoje com a expansão da produção anunciada em agosto, já são quase 200 famílias beneficiadas semanalmente com os donativos.
O projeto coordenado pela secretária de Promoção Social de Murutinga do Sul, Andréa Ribeiro, seleciona às famílias que possuem o cadastro, e estão em situação de dificuldades alimentares, passando a serem contempladas com os donativos. Criada no fundo da UBS (Unidade Básica de Saúde) do município, a horta municipal foi uma forma encontrada pela administração municipal de garantir parte da segurança alimentar às famílias murutinguenses, permitindo o acesso a diversos tipos de verduras.
Segundo o prefeito, Cristiano Eleutério, a intenção de sua administração é expandir ainda mais o projeto, beneficiando ao máximo de famílias do município que necessitam de doações.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram