TL começa a vacinar crianças contra a Covid-19

TL começa a vacinar crianças contra a Covid-19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Crianças de 3 a 5 anos de idade começam a ser vacinadas contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira (18), em Três Lagoas. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de 28 dias entre as aplicações.

A medida da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue a decisão do Ministério da Saúde, na qual orienta a aplicação da vacina Coronavac para a faixa etária, após a definição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19.

Vale lembrar que a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal no ato da vacinação ou, caso não possam acompanhar, enviar representante maior de idade portando o documento de assentimento, além do termo, a criança deve levar documento oficial com foto e o cartão SUS.

O ponto de vacinação será nas Unidades de Saúde, de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30,  e nas USF Saúde na Hora, das 8h às 18h, (Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos, São Carlos e Vila Nova).

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close