A nova faixa etária da vacinação em Andradina

Da redação com assessoria de imprensa, em08/06/2022
Nesta vacinação será utilizada para o esquema vacinal deste público as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Foto: Divulgação

Nesta vacinação será utilizada para o esquema vacinal deste público as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Andradina começa na próxima segunda-feira (13) a aplicar a quarta dose da vacina de Covid-19 nas pessoas com mais de 50 anos de idade e em todos os profissionais da saúde.


A Coordenadora de Atenção Básica, Carla Back, anunciou que a vacinação estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Andradina, exceto a UAS Norte, no horário das 13h às 17h.

Nesta vacinação será utilizada para o esquema vacinal deste público as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Janssen, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. A nova dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses da terceira dose.

A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizará novos lotes de vacina no início da semana, conforme solicitação dos municípios e também de acordo com o envio de mais imunizantes por parte do Ministério da Saúde.

Em um vídeo aberto a população de Andradina, o secretário de Saúde, Dr João Leme, manifestou a preocupação com o aumento de casos da doença no país. “São casos mais leves, mas os pacientes sofrem com os efeitos da doença, por isso recomendamos o uso da máscara e a adoção de medidas como o álcool em gel e na medida do possível o distanciamento social”, disse João Leme.

As medidas anunciadas são recomendações e não são obrigatórias.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais