Horário de funcionamento do comércio de Rio Preto Dia dos Namorados

Da redação, em08/06/2022
Comércio do Calçadão de Rio Preto (SP) vai funcionar em horário especial — Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação

Comércio do Calçadão de Rio Preto (SP) vai funcionar em horário especial — Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação

O comércio de São José do Rio Preto (SP) funcionará em horário horário especial para as vendas de Dia dos Namorados.

Na sexta-feira (10), os lojistas vão atender das 9h às 20h, e no sábado (11), das 9h às 18h. Não haverá funcionamento no domingo (12), data em que o Dia dos Namorados é celebrado.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio), a expectativa é de que as vendas cresçam 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Geralmente, as comemorações noturnas em restaurantes, bares e hotéis são mais beneficiadas pelo Dia dos Namorados do que o consumo de presentes. A exceção é o setor de vestuário. O clima, aliás, deve contribuir para a alta, já que os preços médios das roupas de inverno são maiores do que a média geral destes produtos", afirma o vice-presidente do Sincomercio, Ricardo Ismael.

Em menor escala, os segmentos que também devem lucrar com o Dia dos Namorados serão as farmácias e perfumarias (0,8%), e os supermercados (0,5%).

Uso de máscara obrigatório

No dia 1º de junho, a Prefeitura de Rio Preto publicou decreto obrigando o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes fechados.

Segundo a Secretaria de Saúde, a medida foi adotada por conta do aumento no número de moradores contaminados pela doença.

Portanto, as pessoas que forem às compras não podem esquecer de sair de casa com o item de proteção.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais