Etec tem inscrição para cursos gratuitos em Andradina, Mirandópolis e Valparaíso

Da redação, em23/05/2022
Foto: reprodução

Foto: reprodução

O período de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vai até o dia 6 de junho.

Na região, a Etec Sebastiana Augusta de Morais está com mais de 200 vagas para os cursos gratuitos de Agronegócio (Escola Agrícola); Administração, Serviços Jurídicos, Desenvolvimento de Sistemas e Turismo (Andradina); Administração (Mirandópolis) e Recursos Humanos (Valparaíso).

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet. O valor da taxa é de R$ 39. A prova será aplicada dia 3 de julho, de forma presencial.

Inscrições

- O interessado em concorrer a uma das vagas disponíveis no Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2022, deve:

- Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, apresentando o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado na segunda ou terceira série;

- Ter concluído ou estar cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Neste caso, o candidato deve ter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a declaração de que está matriculado, a partir do segundo termo da EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA/CEEJA. Ou Ainda o Boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o Certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas;

- Para o candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até a edição de 2016, é preciso apresentar o Certificado ou a Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

Foto: reprodução
Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais