Câmeras em banheiros de escola gera polêmica em Araçatuba

Da redação, em16/05/2022
Foto: reprodução

Foto: reprodução

A Diretoria de Ensino de Araçatuba (SP) vai apurar a instalação de câmeras de segurança dentro dos banheiros utilizados pelos alunos da Escola Estadual "Vítor Antônio Trindade". As informações são do portal G1/TV Tem. 

Um vídeo gravado por um aluno mostra a câmera em um canto do banheiro e, em outra parede, uma placa que diz: "sorria, você está sendo filmado".

À reportagem, alguns pais de alunos relataram que não concordam com a medida e alegaram que a instalação de câmeras tira a privacidade dos estudantes.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), as câmeras serão retiradas e a instalação dos dispositivos nos banheiros não faz parte das diretrizes da pasta. A apuração do caso vai determinar se será adotada alguma providência administrativa cabível ao responsável pela instalação.

Não é a primeira vez que a escola se envolve em polêmica. Em agosto de 2021, uma arte com a imagem da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) feita no muro gerou discussão entre internautas e moradores.

O mural foi feito com autorização do conselho escolar, composto por pais, professores e alunos. Além da imagem da vereadora, foi colocada a frase: "quiseram nos enterrar, não sabiam que éramos sementes. Marielle Presente".

Nas redes sociais, algumas pessoas criticaram a pintura, argumentando que se tratava de uma atitude partidária. Já outros elogiaram a arte, dizendo que a vereadora exerceu papel fundamental na política.

arte foi apagada do muro após votação do próprio conselho no dia 27 de agosto.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais