Câmeras em banheiros de escola gera polêmica em Araçatuba

Câmeras em banheiros de escola gera polêmica em Araçatuba

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Diretoria de Ensino de Araçatuba (SP) vai apurar a instalação de câmeras de segurança dentro dos banheiros utilizados pelos alunos da Escola Estadual "Vítor Antônio Trindade". As informações são do portal G1/TV Tem. 

Um vídeo gravado por um aluno mostra a câmera em um canto do banheiro e, em outra parede, uma placa que diz: "sorria, você está sendo filmado".

À reportagem, alguns pais de alunos relataram que não concordam com a medida e alegaram que a instalação de câmeras tira a privacidade dos estudantes.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), as câmeras serão retiradas e a instalação dos dispositivos nos banheiros não faz parte das diretrizes da pasta. A apuração do caso vai determinar se será adotada alguma providência administrativa cabível ao responsável pela instalação.

Não é a primeira vez que a escola se envolve em polêmica. Em agosto de 2021, uma arte com a imagem da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) feita no muro gerou discussão entre internautas e moradores.

O mural foi feito com autorização do conselho escolar, composto por pais, professores e alunos. Além da imagem da vereadora, foi colocada a frase: "quiseram nos enterrar, não sabiam que éramos sementes. Marielle Presente".

Nas redes sociais, algumas pessoas criticaram a pintura, argumentando que se tratava de uma atitude partidária. Já outros elogiaram a arte, dizendo que a vereadora exerceu papel fundamental na política.

arte foi apagada do muro após votação do próprio conselho no dia 27 de agosto.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close