Santa Casa de Andradina celebrou Dia da Enfermagem

Santa Casa de Andradina celebrou Dia da Enfermagem

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Organização Social de Saúde Irmandade Santa Casa de Andradina, através de suas unidades geridas, celebrou esse 12 de maio, Dia da Enfermagem, enaltecendo o valor dos profissionais essenciais.

As ações foram programadas para marcar o dia sem alterar a rotina de trabalho; porém, mesmo atrás das mascaras, o semblante era de gratidão. No AME de Araçatuba, por exemplo, as profissionais tiveram um momento de carinho e beleza com direito ainda de adoçar o coração mimos adocicados.

Já na Santa Casa de Andradina, a distribuição de plantas suculentas simbolizou a importância do “Semear a vida”.

O dia 12 de maio foi escolhido para homenagear a inglesa Florence Nightingale, considerada a mãe da enfermagem moderna. No Brasil, a data foi instituída pelo Decreto nº 2.956, de 10 de agosto de 1938. E, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem no país, em homenagem à Nightingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close