Mulher é presa por maus tratos a animais em Andradina

Mulher é presa por maus tratos a animais em Andradina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (12), uma mulher de 30 anos foi presa por maus-tratos a animais, em Andradina-SP. A Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente foi acionada pela Polícia Ambiental para emitir um laudo sobre as condições dos animais encontrados em uma residência fechada no Bairro Quinta dos Castanheiras.

Na residência denunciada foram encontrados dois cachorros e um jabuti. O laudo constatou maus tratos de tais animais, que foram encontrados desnutridos e com muitos carrapatos. “Nestes casos as denúncias foram recebidas e a secretaria enviou uma veterinária para comprovar se existe a situação de abandono”, explicou a Secretária de Agricultura de Meio Ambiente Leila Rodrigues.

Segundo informações a mulher deixou a casa com os animais e havia se mudado para residência da mãe há três meses, não visitando os animais regularmente para o tratamento.  Diante disso, a proprietária foi levada ao 2° DP e se encontra presa até a audiência de custódia.

O crime se enquadrou na Lei 9.605/1998 que prevê a pena de detenção de três meses a um ano e multa, bem como, a resolução SIMA 05/2021, art. 29 que prevê multa de R$ 3 mil por cada animal. Os animais foram resgatados.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close