Andradina vai estar na rota gastronômica de São Paulo

Da redação com Assessoria de Imprensa, em12/05/2022
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A culinária proporciona um contato genuíno com a história dos destinos turísticos e sempre foi um dos principais atrativos para quem viaja. Neste universo Andradina guarda alguns segredos da cozinha que impressionam e fazem fãs. Aquele bolinho de carne sem igual, encontrado no bar da esquina, um sorvete de abóbora com coco feito com leite de búfulo ou aquela surpreendente pizza de tucunaré. Toda essa cozinha afetiva e local está pra ser revelada.

A cidade de Andradina vai entrar no Programa Rotas Gastronômicas, um projeto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Turismo e Viagens. Segundo a Diretora de Turismo do Governo de Andradina, Viviane Castro Elois a inclusão de Andradina neste programa vai apresentar ao público empreendimentos expressivos da culinária local que servirá como um catálogo disponível a turistas de todos os lugares. “O roteiro inclui achados da gastronomia local que podem ser desde uma produção artesanal de doces caipiras ligados a produção agrícola, bares, lanchonetes e restaurantes”, explicou.

Além dos pratos já eleitos pela cultura local, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está em busca de novas descobertas para enriquecer ainda mais esse “cardápio afetivo”, das coisas de Andradina. “Essa é uma oportunidade única de fortalecimento do turismo gastronômico e da valorização da cultura local e ainda reforça os empreendedores deste setor”, disse.

ENTENDA

A rota tem por objetivo celebrar os produtos regionais, fortalecer a cadeia produtiva da alimentação e valorizar o turismo da região. A cada nova Rota Gastronômica, uma equipe técnica vai mapear empreendedores locais a partir de critérios como representatividade local, autenticidade, qualidade do produto e facilidade do acesso do turista à produção rural.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais