Andradina tem trânsito na Paes Leme Mall Street liberado

Da redação com Assessoria de Imprensa, em09/05/2022
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Às vésperas do Dia das Mães, a primeira fase da Paes Leme Mall Street, em Andradina, entra em fase de ajardinamento. Na última semana, os trabalhos de conclusão da obras foram acelerados para retirar o atraso provocado por instabilidade no tempo e alguns imprevistos que não tiraram o brilho da obra que está transformando o cenário da mais tradicional rua do comércio regional.

Na manhã desta sexta-feira (6) o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, esteve vistoriando a obra que se seguirá após o Dia das Mães, principal data comercial do ano. Aproveitando a presença do prefeito o trânsito pela Paes Leme foi liberado entre as ruas Manoel Teixeira de Freitas e Alexandre Salomão.

Segundo o secretário de Obras, Geraldo Pilla, após a conclusão dos últimos detalhes do primeiro trecho, os trabalhos vão seguir pela Paes Leme, entre as ruas Alexandre Salomão e Ceará.

A obra tem sido acompanhada dia e noite pelo departamento de Arquitetura da Secretaria de Obras, estando sobre os olhares atentos, da arquiteta Mari Antonieta e da engenheira Elisângela.

A OBRA

Nesta primeira fase serão reformuladas duas quadras, do cruzamento da rua Manoel Teixeira de Freitas e Ceará. A sequência desta primeira fase vai levar a nova paginação da rua comercial até o cruzamento da rua Jesus Trujillo.

As obras serão executadas pela empresa J A Abdalla, com investimento de R$ 724.920,59. Esse dinheiro é parte de uma devolução de dinheiro aos cofres públicos feita pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Andradina, Helton Rodrigo Prando.

PAES LEME MALL STREET

O projeto transforma a mais tradicional rua do comércio andradinense em uma nova visão para a rua Paes Leme, em pleno centro urbano da cidade. A proposta está sedo desenvolvida por uma equipe multidisciplinar encabeçada pela arquiteta Mari Antonieta e também pela engenheira, Elizangela.

Conceito futurístico e funcional. São as palavras chave para descrever este projeto. Alargamento da calçada esquerda com equipamentos urbanos funcionais onde o usuário poderá carregar seus aparelhos eletrônicos em nossas árvores tecnológicas, uma árvore metálica onde sua copa recebe placas solares que produzirão energia, ou mesmo sentar embaixo de um pergolado e sentir a brisa em um ambiente bem arborizado.

A faixa da ciclovia em sentido único será totalmente arborizada para melhor conforto do ciclista que estará na Paes Leme Mall Street, uma faixa de canteiro com árvores será a divisão entre rua e ciclovia pensando na segurança.

O lado direito da rua receberá lugares de parada para embarque e desembarque dos usuários. O sentido único da rua permitirá a passagem de carros, apenas para passagem.

Uma das quadras da Paes Leme terá um conceito totalmente artístico, teremos nossa rua colorida e um grande grafite. Como em tantas cidades pelo mundo, Andradina terá sua “Art Street”.

Um grande portal de entrada será o cartão de boas vindas de nosso novo centro. Um portal metálico que remeterá a uma árvore com muitos galhos, neste portal o usuário poderá andar sobre uma passarela e apreciar toda Mall Street.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais