Etec recebe o projeto OAB vai à Escola em Andradina

Da redação, em28/04/2022
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos do técnico em Serviços Jurídicos da Etec Sebastiana Augusta de Moraes das unidades Alice Marques e JBC participaram do “Projeto OAB vai à Escola”, nesta última semana. O projeto será estendido à Universidade Brasil (Firb) na próxima semana, que também é parceira do programa.

O programa traz temáticas importantes e atuais sobre a legislação brasileira levando noções de direito e cidadania a jovens e adolescentes.

Para os alunos do Técnico em Serviços Jurídicos da Etec, o tema apresentado foi Acolhimento Familiar, através de palestras e grupos de estudos que serão realizados com o apoio da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Acolhimento Familiar tem como princípio básico o acolhimento da criança e adolescente em um ambiente familiar, até que sua situação seja definida, explica a presidente da Comissão Especial, Joice Ellen Camillo da S. Pereira.

“O objetivo é ensinar e levar o aluno a refletir sobre as noções de direito e cidadania”, destaca Joice.

Todo o processo é acompanhado pelo presidente da OAB Andradina, Renato Gonçalves, os membros da comissão Ana Paula Marinho V. Souza e Leandro Haddad. Além da coordenadora do curso de Direito da Universidade Brasil, Larissa Komuro e dos coordenadores da Etec, Jeferson Medeiros, Angélica Alves e Renata Sanches.

Foto: Divulgação
Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais