Onde está Lalão? Arara que vivia solta entre moradores de cidade no interior de SP desaparece

Da redação com TV Tem, em25/04/2022
Arara ‘Lalão’ foi encaminhada ao Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Arara ‘Lalão’ foi encaminhada ao Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Polêmica começou depois de denúncia informando que a ave poderia ferir crianças em escola de Guaraçaí (SP). Arara foi capturada e solta longe da área urbana, porém, ela voltou à cidade e sumiu. Boatos nas redes sociais dizem que Lalão morreu eletrocutado, mas autoridades não confirmam.

O paradeiro de uma arara-canindé virou o principal assunto entre os moradores de Guaraçaí, cidade do interior de São Paulo com pouco mais de 8 mil habitantes. Conhecida como Lalão, a ave que vive solta na área urbana da cidade é o "xodó" da população, desapareceu depois que foi capturada pela Polícia Militar Ambiental para ser solta na natureza.



A polícia recebeu a denúncia de uma escola informando que a ave poderia ferir alguma criança. Por isso, ela foi capturada, levada ao Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira (SP) e devolvida à natureza.

Contudo, a medida não agradou os moradores de Guaraçaí, que se mobilizaram e até protestaram contra a captura de Lalão.

Depois de ser levada, moradores de Guaraçaí contaram à TV TEM que um homem viu a ave solta em Ilha Solteira (SP). Depois disso, ela apareceu em Guaraçai (SP) na sexta-feira (22). A forma como ela foi levada à cidade é desconhecida.


Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais