Em combate ao Aedes Aegypti, Prefeitura de Pereira Barreto realiza Fumacê na próxima semana

Em combate ao Aedes Aegypti, Prefeitura de Pereira Barreto realiza Fumacê na próxima semana

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar a partir desta segunda (11) e terça (12) uma pulverização de inseticida, o popular “fumacê”, para combater o Aedes Aegypti, mosquito que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya. O fumacê será aplicado das 19h às 23h. A cidade será dividida em dois setores para a realização da ação.

Nesta segunda-feira, a ação obedecerá ao seguinte trajeto: Avenida Jonas Alves de Mello, sentido Avenida Brasília. Na terça-feira, a ação seguirá o seguinte trajeto: Avenida Jonas Alves de Mello, sentido Porto Municipal. Esta ação será realizada por três semanas seguidas, sempre às segundas e terças.

A população deve lembrar-se que o inseticida mata apenas o alado, o mosquito adulto. As larvas permanecem vivas. Desta forma é preciso que  todos os moradores façam uma vistoria completa em seu quintal e terreno retirando todo e qualquer criadouro do mosquito. Somente assim o inseticida terá a eficácia esperada.

A prefeitura pede à população que no momento da passagem do carro com o fumacê cubra os alimentos, frutas, vasilhas de alimentação de animais, abra janelas, boxes de banheiro, portas, levante colchas das camas, não circule nas vias públicas ou permaneça nelas e não permita que crianças e animais corram nas vias públicas em meio a fumaça.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close