Missão Saúde vai orientar uso de academias ao ar livre em Andradina

Da redação com Ass. de imprensa, em24/03/2022
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quando pensamos em condicionamento físico, muitos já imaginam que desculpa que vão dar para fugir da ida à academia. “É muito longe”, “tem que pagar” e “não tenho tempo” são as principais desculpas que levam algumas pessoas a irem adiando as atividades físicas, de forma que o tempo passa e nunca chega o momento ideal. Pensando nisso, a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude lançou um programa para que as pessoas possam tirar o maior proveito possível dos Pumas (Parques de Uso Múltiplo de Andradina), as nossas academias ao ar livre. 

Segundo o Secretário Adjunto, Fabrício Indião, esses espaços públicos agora oferecerão horários com treinos adequados para as necessidades da população. “O projeto é chamado Missão Saúde e foi criado pensando na saúde das pessoas que frequentam os Pumas”, disse.

As academias ao ar livre existem praticamente em todos os bairros da cidade se constituindo em áreas nas quais é possível se exercitar em diversos equipamentos sem precisar pagar nada por isso.

O projeto, que será lançado oficialmente na segunda-feira (28), vai proporcionar a  cada academia um professor de educação física e estagiários, para auxiliar a realização de exercícios da maneira correta. “Além disso haverá instrução em alongamentos e exercícios de respiração para que as pessoas possam ter uma melhora na sua saúde e sair da vida sedentária”, explicou.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais