Andradina tem curso gratuito "Seja Um Confeiteiro Profissional"

Da redação com Ass. de imprensa, em22/03/2022
Foto: pexels

Foto: pexels

Quem está em busca de uma nova atividade para obter renda ou pretende se aprimorar profissionalmente pode se inscrever no curso Seja Um Confeiteiro Profissional, realizado em Andradina pela parceria Sebrae/Senac, Prefeitura de Andradina e Associação Comercial e Industrial de Andradina (ACIA). O curso será de 06 a 27 de abril, das 18h às 22h30 no NIAP, na rua Paulo Marin, 1862.

O objetivo do curso é desenvolver competências sobre todo o processo de fabricação de bolos e doces, incluindo a utilização de maquinários e equipamentos e normas e legislações sanitárias.

Os alunos  vão compreender as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação cruzada; realizar a higiene de frutas e fazer a manipulação e armazenamento dos alimentos
- Compreender os princípios de padronização de pesos e medidas e melhor aproveitamento dos ingredientes; selecionar os ingredientes e calcular os insumos para a produção culinária; entender o conceito de Mise en Place e aprender a usar os utensílios básicos; preparar diferentes massas em confeitaria: espumosa, cremosa e seca; produzir cremes, recheios e coberturas como ganache, brigadeiro, merengues, mousses, creme de confeiteiro, creme inglês e coulis e preparar e fazer a decoração de bolos e tortas. 
 
As inscrições serão realizadas presencialmente no Sebrae Aqui de Andradina, ou pelo fone (18) 3723- 54 11. Os cursos serão oferecidos apenas para maiores de 18 anos.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais