Secretaria dá posse ao Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas em Andradina

Da redação com Ass. de imprensa, em21/03/2022
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (18), a Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Políticas Sobre Drogas de Andradina, Silvana da Silva Santos, deu posse ao Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMUD para executar o mandato no biênio 2022/2024.

A secretária Silvana Silva ressaltou durante o evento as ações que a secretaria vem executando, a luta para efetivar a política sobre drogas no município, por meio do trabalho intersetorial com parcerias nas diversas políticas públicas no município e a importância do Conselho na efetivação das ações e políticas públicas no combate e prevenção ao uso de álcool e outras drogas. “O COMUD é responsável pela fiscalização elaboração dessas ações e necessário para que o município receba os repasses de recursos financeiros tanto estaduais quanto federais referentes a Políticas Sobre Drogas”, explicou Silvana.

O conselho é deliberativo, paritário e de controle social, que significa que há a necessidade das ações na área de Políticas Sobre Drogas ser aprovada por ele para só assim ser executada no município, que este também fiscaliza as ações e unidades tanto públicas quanto privadas e que é composto por conselheiros da sociedade civil e pelo poder público mediante indicação do Prefeito Municipal. As reuniões do COMUD ficaram agendadas para ser realizada na última sexta feira de cada mês às 09h nas dependências da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Políticas Sobre Drogas.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais