Como consultar se estão utilizando o meu CPF

Como consultar se estão utilizando o meu CPF

Agência Brasil
Agência Brasil

O número de golpes online e vazamento de dados tem aumentado cada vez mais no país.

Esses crimes têm como alvo dados pessoais do usuário, como o CPF, que possibilita que os golpistas façam compras a prazo, empréstimos em seu nome e aplicação de outros golpes, utilizando a sua identidade. 

Maneiras de consultar o seu CPF

O ideal, para evitar esse tipo de problema, é fazer o monitoramento do seu CPF em serviços de proteção e plataformas oficiais do Governo Federal.

Desta forma, é possível conferir se o seu nome está envolvido em dívidas desconhecidas, solicitações de benefícios sociais e outras práticas ilegais.

Registrato

Registrato é uma plataforma de verificação do CPF, feita pelo Banco Central. Por meio dela, é possível conferir se os seus dados foram usados para abrir contas e também se existem movimentações suspeitas em algum banco.

Além disso, é possível ver informações sobre financiamentos e cheques em seu nome. Dá para conferir as chaves Pix cadastradas em seu CPF, dados de operações de câmbio e transferências internacionais. O serviço é gratuito, mas é necessário fazer um cadastro para ter acesso às informações.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close